Actualmente a concorrência é de tal forma agressiva que um pequeno negócio situado numa pequena localidade sente profundamente a agressividade do mercado.

Os negócios, quaisquer que sejam, necessitam de se reinventar constantemente, promover a criatividade e o compromisso de todos os envolvidos no projecto, de se promover activamente e de, acima de tudo, estar presente na vida de todos os actuais e potenciais clientes.

Qualquer empresário ou empreendedor, gerente, coordenador e até mesmo líder, na generalidade, procura o sucesso máximo para as empresas que representam, querem de tal forma que acabam desesperados e, simplesmente, se esquecem do motivar suas equipas comerciais.

Formar equipas para as dificuldades do mercado, desenvolver um trabalho sério, comprometido com os resultados com que os negócios pretendem alcançar, orientar e motivar é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Esquecer tal sector da empresa poderá simplesmente representar um preço elevado demais para suportar.

O insucesso que no limite poderá levar à falência do negócio são assim consequência de falta de foco na na sua equipa comercial.

Mas o que é isto, falta de foco na equipa comercial?

Se porventura alguma das seguintes situações estiver a verificar-se neste momento no seu negócio, então saiba que a sua equipa comercial está a trabalhar a 50% devolvendo-o resultados abaixo do potencial que o seu negócio possui.

  • A sua Equipa Comercial não está a ter formação especifica e individual para potenciar a força de vendas;
  • Sente que as suas reuniões comerciais não produtivas;
  • Sente que não está a valorizar individualmente a sua equipa;
  • Sente que os seus resultados não são os que desejou para o seu negócio;
  • Está com algum pagamento em atraso junto da sua equipa?
Recomendamos:   Venda Benefícios não Características

Se provavelmente identifica alguma destas situações no seu negócio, então saiba desde já que é hora de começar a evoluir a sua forma de liderar a sua equipa comercial. Chegou o momento de começar a ser mais selectivo e rigoroso. Chega de “dar um jeito” para ultrapassar as dificuldades do momento.

O mercado actual só aceita negócios comprometidos e muito bem preparados para dar resposta às necessidades do mesmo. Negócios preparados para encantar e surpreender o cliente, gerando confiança e preferência pelos seus produtos e serviços.

Estamos na era das comunidades e os clientes gostam de sentir que fazem parte de uma comunidade comprometida com o desenvolvimento de soluções para as suas necessidades.

O QUE PODERÁ FAZER PARA O SEU NEGÓCIO TER SUCESSO?

sucesso vendas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

1# DESCUBRA A MISSÃO E VALORES DO SEU NEGÓCIO

“Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa.” Peter Drucker

Para que os objectivos que pretende para o seu negócio seja possíveis de ser aceites pela sua equipa é necessário que os mesmos façam sentido. É necessário que contribuam para um bem maior, um ideal, uma meta.

Equipas que se encontram enquadradas com a missão dos negócios são equipas mais comprometidas, pro activas e com foco no que é realmente importante para o negócio.

De igual modo, os valores do seu negócio, ou os princípios e crenças que regem a existência do seu negócio, devem ser aceites e compreendidos por todas as unidades do seu negócio. Em especial a equipa de vendas, pois estes últimos necessitam de saber a todo o momento qual o posicionamento do seu negócio no mercado.

Recomendamos:   Como Potenciar o Seu Negócio em 5 Passos

2# NÃO PEÇA PARA TEREM “AMOR À CAMISOLA”

Isto é coisa do passado. Nenhuma equipa comercial desenvolve hoje a sua atitude comercial com vista a resultados tendo em mente os objectivos do negócio.

A equipa comercial precisa de mais. Necessita de exemplo, orientação, liberdade e criatividade e acima de tudo precisam de aprender a missão e valores do negócio.

Necessitam igualmente de sentirem que são peça do processo de negócio. Fundamental na formulação de campanhas, planeamento e monitorização de resultados.

Tal como os clientes procuram comunidades, o seu negócio necessita de desenvolver uma comunidade capaz, informada e formada, com foco e comprometida com o espírito do seu negócio.

3# DEFINA METAS CLARAS PERCEPTÍVEIS POR TODA A EQUIPA COMERCIAL

Um dos erros mais evidentes dos empreendedores e empresários em definir metas para os seus negócios é a falta de definição clara do que realmente se pretende alcançar.

O seu negócio pode pretende alcançar o melhor ano vendas e você até pode desejar que a sua equipa vendas mais e melhor, no entanto, se você não definir claramente o que significa e quanto é vender mais e melhor ou o melhor ano de vendas, dificilmente alcançará o seu objectivo.

Seja claro, diga exactamente, o quê, o como e o quando pretende para o seu negócio.

sucesso vendas negocio
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

BÓNUS: DESCUBRA QUAIS OS HÁBITOS PARA O SUCESSO COMERCIAL

É certo que hábitos vencedores devolvem resultados vencedores.

Se o foco do seu negócio é o sucesso, saiba desde já que ele passa pela dinamizar total da sua área de comercial. A sua equipa comercial tem de estar apta, alinhada com os objectivos e resultados do seu negócio e, acima de tudo, comprometida com as metas que pretende alcançar.

Recomendamos:   Saiba se os Seus Colaboradores são Bons Vendedores (facilmente)

Desenvolver hábitos geradores de resultados é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio.

Comece por identificar quais hábitos gostaria que a sua equipa comercial possuísse. Poderão será hábitos de prospecção de novos clientes, fidelização dos actuais e até reactivação de parcerias com clientes que já não compram no seu negócio.

O importante é estipular pequenas tarefas diárias que desenvolvam esta e outras estratégias. Tarefas essas positivas que irão criar hábitos positivos, alinhados com o seu negócio.

Até já…

Urgente... EBOOK GRÁTIS!

Junte-se a Leitores Inteligentes e receba todas as actualizações, dicas e artigos exclusivos (É Grátis)!

Receba ainda o nosso Ebook "11 Simples Passos para Promover o Seu Negócio Online" completamente Grátis!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This