Certo dia, depois de muito trabalho, dedicação e paciência tinha chegado o momento em que o seu negócio iria dar uma passo enorme no seu desenvolvimento. Você tinha iria tornar a sua ideia, produto ou serviço um verdadeiro negócio digital. Você sabia e tinha essa percepção, o desenvolvimento do seu negócio a nível digital iria aumentar o potencial do mesmo e que tudo estava apenas dependente de mais visitas, mais potenciais clientes.

Tudo tinha corrido conforme o planeado. Contratou uma empresa digital, desenvolveu seu website e todas as páginas “institucionais” necessárias, escreveu os primeiros artigos informativos e promocionais, fez tudo conforme tinha imaginado.

Faltava apenas um simples passo para colocar todo o seu negócio digital online: Publicar!!!!

E assim foi… Esperou, esperou, continuou a esperar e apenas meia dúzia de pessoas visitaram seu site, leram algumas das suas publicações e praticamente zero pessoas preencheram os seus formulários…

Então pensou… Isto afinal não é assim tão fácil como parece… Não basta publicar um site, criar meia dúzia de artigos… Publicar e esperar… Simplesmente, não funciona…

Familiar… Se já tem um website, este cenário poderá lhe ser familiar… Provavelmente já estará arrependido de todo o dinheiro investido no desenvolvimento do seu negócio a nível digital.

Não desespere… Vamos aqui partilhar algumas dicas que irão garantir mais visitas no seu website e que permitirão conhecer melhor qual o seu público alvo e como poderá converter esse público em mais oportunidades de negócio.

sucesso vendas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

COMECE POR FAZER UMA ANÁLISE DAS PALAVRAS CHAVE.

Não sabe o que são palavras chave… Não se preocupe… Vamos procurar esclarecer da melhor forma…

A Google é simplesmente o motor de busca mais utilizado em todo o mundo. Na verdade, se procuramos algo, queremos saber algo, ou queremos simplesmente descobrir e aventurar, simplesmente fazemos “Google it”.

Para o fazer escrevemos palavras ou frases sobre o assunto que queremos pesquisar e, a Google simplesmente devolve os melhores e mais relevantes resultados que não são mais do que páginas web que tratam ou possuem informação relacionada com a pesquisa (palavras chave) que queremos efectuar. Deste modo, palavras chave são simples termos ou frases de pesquisa.

Recomendamos:   Saiba se os Seus Colaboradores são Bons Vendedores (facilmente)

Se estamos a desenvolver um website e queremos que o nosso website e todo o seu conteúdo seja apresentado nos resultados de pesquisa da Google então temos de saber quais as palavras chave que melhor identificam o nosso website e o conteúdo que partilhamos. Simples…

De nada vale possuir um website onde escreve as suas memórias, abstractas e subjectivas ou simplesmente republica conteúdo de outros sites quando o seu objectivo, o seu negócio nada tem haver com o conteúdo que publica. Na prática, se o seu negócio é sobre sapatos, você vai simples escrever sobre sapatos e utilizar as palavras chave mais pesquisadas no Google.

Para saber quais são existem duas formas. A primeira é simples. Vá ao Google e digite sapatos e veja quais as opções de pesquisa mais populares…

Mais Visitas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

A outra forma é utilizar a ferramenta Google Keywords e efectuar uma pesquisa por “sapatos”. Esta pesquisa nos devolverá informação sobre os termos de pesquisa mais populares…

Mais Visitas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Como pode simplesmente verificar os termos mais pesquisas são “sapatos femininos” com 110 000 pesquisas mensais, “calçados” com 201 000 pesquisas mensais… e muitos outros…

Se o seu negócio for vender sapatos, então você vai querer utilizar estas palavras chave no seu website, não para aparecer nos primeiros lugares do Google, pois são palavras muito concorrenciais, mas para indexar o seu website sob o termo de conteúdo relevante sobre “sapatos”.

Para analisar qual o potencial de visitas no seu website para o termo sapatos deverá pesquisar por palavras chave com menor concorrência, como por exemplo, “sapatos da Moda” que tem 3 600 pesquisas mensais ou simplesmente “calçado” que tem 18 100 pesquisas mensais.

Se você conseguir alcançar o 1ª lugar nos termos de pesquisa da Google, você terá garantido aproximadamente 20% de visitas mensais, ou seja, se conseguir o 1º lugar no termo “calçado” terá garantido 4 000 visitas mensais. Isto é bom em apenas um termo de pesquisa…

É certo que não basta optimizar seu conteúdo para as palavras chave que pretende é preciso muito mais promoção e dedicação, mas o essencial está lá, para começar.

ESCREVA TÍTULOS INCRÍVEIS E TENHA MAIS VISITAS

Existem experts em todo o mundo que defendem que o titulo de um artigo é o passo mais importante na optimização de uma website para motores de busca e sucesso. Acreditam simplesmente que possuir títulos incríveis, que despertam atenção e o desejo do “clique” para descobrir que conteúdo está pode trás de tal titulo é fundamental para mais visitas e mais conversão.

Por um lado, isto é completamente verdade ou não seja disso exemplo os títulos e destaques da imprensa escrita. Quantas vezes não leu um jornal apenas através dos títulos da noticia. Curioso é saber que só irá parar para ler quando o titulo despertar a curiosidade ou solucionar algo que o preocupa.

Como se trata do primeiro contacto que o seu potencial visitante terá com o seu website e com o conteúdo que terá, o títulos assume sem dúvida um destaque extremamente importante.

Vejamos um exemplo:

mais visitas
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

Como podem verificar quem se deparar com este resultado na pesquisa por “dicas vendas” irá certamente descobrir que este artigo fala sobre “3 dicas sobre vendas” que promete “mudar vidas”. Na descrição esclarece claramente que se trata de “mudar a vida dos pequenos negócios”.

Assim sendo e segundo o famoso Coppyblogger, todo o titulo terá de obedecer a 4 princípios:

  • Principio da Utilidade: O titulo devera mostrar que o conteúdo por trás é útil para o utilizador;
  • Principio da Urgência: O conteúdo é necessário e esclarece que se não está a cumprir com o senso de urgência então está a ser penalizado em algo;
  • Principio da Unidade: O beneficio encontrado é Único e Exclusivo;
  • Principio da Especificidade: Trata-se de conteúdo especifico, segmentado.

Alguns exemplos de títulos que convertem mais visitas para o seu website.

…Simples Passos para (assunto)

7 Simples Passos para Aumentar as Vendas do Seu Negócio 

A Verdade que Nunca lhe Irão contar sobre (assunto)

A Verdade que Nunca lhe Irão contar sobre como Ganhar Dinheiro na Internet

3 Factores que Podem afectar o seu (assunto)

3 Factores que Podem afectar o seu Negócio Digital

7 Erros sobre (assunto) que Penalizam o seu Negócio

7 Erros sobre Vendas que penalizam o seu Negócio

E muitos, muitos mais…

Recomendamos:   Saiba Como Ter Sucesso no Seu Negócio em 3 Passos (+ Bónus)

conteudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest

TENHA CONTEÚDO MEMORÁVEL

Não basta escrever artigos no seu website, você precisa de escrever artigos que sejam simplesmente incríveis, contagiantes e que despertem o interesse no leitor. Só assim o seu website irá perdurar e terá visitas continuadas dos motores de busca. Não existe outra forma…

Um estudo recente demonstrou que os artigos que se posicionam nos primeiros 10 lugares do Google, para os diferentes termos de pesquisa contêm mais de 2 000 palavras. Por outras palavras, não basta escrever títulos incríveis se depois o conteúdo que o leitor irá encontrar tem menos de 100 palavras… Simplesmente é penalizador para o seu website.

Você deve por planear o que vai escrever no seu website de forma cuidadosa e com impacto no utilizador. Despertar a sua curiosidade é fundamental para o sucesso do seu website e para a conversão do mesmo. Conteúdo continua a ser Rei, mas este tem de ser elaborado, estruturado e com fundamento, promovendo a interacção do utilizador (chamada à acção).

Uma boa forma é começar por contar histórias, experiências que teve ou que o seu produto e serviço proporcionaram aos seus clientes. É fundamental criar prova social, métricas e outras formas de tornar o seu conteúdo interessante e de valor.

As pessoas pesquisam por informações, soluções e pretendem esclarecer seus pontos de vista e tomar decisões. O seu publico alvo também pesquisa por tais informações e o seu website tem de se afirmar como expert na área, ajudando o utilizador.

Se porventura não recebe feedback do seu conteúdo é porque provavelmente ele não é relevante para o utilizador ou, em algum momento, você não pediu a interacção do utilizador, manifestando o seu agrado ou desagrado com a informação que partilhou. Este é o conceito…

Até já…

Urgente... EBOOK GRÁTIS!

Junte-se a Leitores Inteligentes e receba todas as actualizações, dicas e artigos exclusivos (É Grátis)!

Receba ainda o nosso Ebook "11 Simples Passos para Promover o Seu Negócio Online" completamente Grátis!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This