Para desenvolver visibilidade online e implementar estratégias que potenciam o conversão da sua visibilidade é fundamental utilizar ferramentas capazes de promover o seu negócio online. No topo da lista das ferramentas encontram-se a utilização das redes sociais e a criação de um blogue.

Todavia e apesar de ser na internet muito citado a importância de criar um blogue ara desenvolver a visibilidade e conversão dos negócios, independentemente do objetivo e dimensão do mesmo, muitos dos donos de negócios simplesmente ignoram esta estratégia. A grande maioria, senão mesmo 99,9% dos donos de negócios, quando pensam em presença online focam-se apenas nas redes sociais, em particular, no Facebook.

É certo que mais vale uma presença online do que nenhuma presença online. Isso é um facto… Mas uma presença online, sem qualquer autonomia, estratégia ou potencial de adaptação a evolução das necessidades dos potencias consumidores, não é estratégia alguma.

Possuir uma website profissional para o seu negócio com a possibilidade de integração de um blogue é a decisão mais sensata, não só porque os donos de negócios passam a ter um espaço próprio na internet, onde eles são os donos e decidem o que fazer, como fazer, quando fazer e onde fazer, com a promoção da visibilidade e conversão dos seus negócios.

Tendo presente a realidade de que 99,9% dos donos de negócios utilizam apenas redes sociais para promover seus negócios e que não valorizam o desenvolvimento website profissional, nem a criação de blogue, para promover seus negócios, vamos partilhar 3 razões seguras para criar um blog para o seu negócio.

UM BLOG AUMENTA AS VISITAS AO SEU NEGÓCIO

Você pode ter uma presença nas redes sociais. Até pode ter muitos “likes”, “tweets” e “pins”, mas para onde você está a enviar todas essas pessoas que gostam da sua presença nas redes sociais. Você está a recolher os seus dados, como nome e email?

Recomendamos:   Como Ter Mais Visitas no seu Site com 3 Simples Passos

Claro que não…Você sem sabe o porquê que eles colocaram lá um “like”.Nem sabe ao certo se ele estão interessados em saber mais do seu negócio, produto ou serviço. O Facebook sabe que gostam de produtos e serviços como o seu. Sabe também que poderá vender essa informação a outras empresas suas concorrentes. Esperto o Facebook, não acha? E você é que teve o trabalho de publicar e partilhar.

Se você possuir um website profissional e desenvolver um blog empresarial interessante, onde partilhar e publica informação relevante e útil sobre os seus produtos, serviços. Você até pode partilhar nas redes sociais, mas deixe o melhor no seu blog. Os verdadeiros curiosos, que estão interessados nos seus produtos ou serviços, vão visitar o seu website. Vão consultar mais informação no seu website e até poderão deixar os dados que necessita para amanhã os consultar.

Um blog empresarial dá-lhe a oportunidade de criar conteúdo relevante para os seus actuais e potenciais clientes. Faça com que, o seu website e blog, sejam as fundações de toda a sua presença nas redes sociais.

O seu negócio pode estar no Facebook, Twitter no Google+, ou em qualquer outra rede social. Partilhe os links, com as imagens que escolheu, dos artigos e páginas do seu website e blog. Faça com que os seus seguidores nas redes sociais cliquem nos seus links para visitarem o seu site ou blog.

UM BLOG VAI POSICIONAR O SEU NEGÓCIO COMO LIDER

Se alimentar os eu blog empresarial com conteúdo fresco para os seus atuais e potenciais leitores, os motores de busca vão indexar o seu blog como líder nesse tipo de conteúdo. Isto lhe dará liderança nos motores de busca, permitindo que tenha mais visitas e mais potenciais clientes.

Recomendamos:   Call To Action. O Que é e como Pode Potenciar o Seu Negócio

Utilize no seu conteúdo, palavras chave relevantes, categorias e tópicos relacionados com o propósito do seu negócio.

As pessoas quando precisam de solucionar ou esclarecer algo, não utilizam as redes sociais, utilizam sim os motores de busca, nomeadamente o Google. Ganhe posição no Google, isso lhe dará potenciais clientes qualificados.

UM BLOG VAI DESENVOLVER MELHORES RELAÇÕES COM OS SEUS ATUAIS E POTENCIAIS CLIENTES

Sem dúvida. Um blog irá incrementar a promoção do seu negócio e o interesse dos seus leitores. Eles irão saber que para aquele tipo de necessidade o seu negócio é o indicado para o solucionar.

Quando os seus clientes e potenciais clientes precisarem de alguma informação relativa aos produtos e serviços que comercializa eles irão consultar seu blog para descobrir o que podem fazer e isso poderá fornecer dicas interessantes para você fazer negócio com eles.

Bons negócios,

Urgente... EBOOK GRÁTIS!

Junte-se a Leitores Inteligentes e receba todas as actualizações, dicas e artigos exclusivos (É Grátis)!

Receba ainda o nosso Ebook "11 Simples Passos para Promover o Seu Negócio Online" completamente Grátis!

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This